sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Em justa homenagem, Trabiju ganha Praça Waldemar Bortolozzo

Placa inaugural da Praça Waldemar Bortolozzo

Banda Freqüência Modulada

Autoridades e familiares de Waldemar Bortolozzo com o padre Henrique.


Juca Tavoni e dona Maria Elvira descerram a placa inaugural

Padre Henrique Napoleão Pongeluppe

Dona Maria se emociona ao falar do homenageado

Sérgio Bortolozzo lembra grandes amigos de seu falecido pai

Banda Marcial executa os hinos Nacional Brasileiro e de Trabiju

Juca Tavoni entrega mais uma obra para a população de Trabiju

População comparece em massa para inauguração da praça
Fotos: Antonio L. Teixeira
O dia do aniversário de Trabiju (27) foi marcado pela inauguração da Praça Waldemar Bortolozzo. Familiares do homenageado, o prefeito , os vereadores e um grande público participaram da solenidade. Logo após a inauguração todos puderam assistir ao show com a Banda Frequência Modulada da cidade de Matão.
Na abertura do cerimonial, Delacyr Marcelino Polonio Junior leu o histórico do homenageado e em seguida chamou um dos filhos para fazer uso da palavra. Em seguida a viúva dona Maria Elvira Bortolozzo, o presidente da Câmara Giovani Ferro e o prefeito Juca Tavoni também falaram aos presentes. Todos enalteceram a pessoa do homenageado que enquanto viveu muito fez por Trabiju.
O filho do homenageado, Sérgio Bortolozzo, disse ser um prazer muito grande para a família receber esta homenagem em nome de seu querido pai. Lembrou de vários amigos que seu pai teve durante sua vida e enalteceu as qualidades e as lutas de seu pai para ajudar no progresso de Trabiju. No final se dirigiu a sua mãe (dona Maria) dizendo que com a morte prematura de seu pai a família seguiu construída em cima de uma rocha chamada dona Maria Elvira.
A viúva dona Maria também enalteceu as qualidades de Waldemar Bortolozzo que era um homem de hábitos simples e companheiro dos seus funcionários que mantinha na Fazenda Santa Teresinha. “Quando uma pessoa é reconhecida por uma comunidade é porque ela fez algo de bom” , disse.
“Para mim ele foi um ótimo marido e para meus filhos um ótimo pai e ele tinha um lema de vida que era ‘como cada dia que amanhece é um novo dia, assim também tem que ser o amor’. O amor tem que ser renovado senão de nada vale a vida. Agradeço a todos em nome de minha família e digo que esse lugar para mim e para minha família vai ser um lugar sagrado”, completou Maria Elvira Bortolozzo.
O presidente da Câmara Giovani Ferro muito emocionado falou da importância da obra e teceu elogios ao homenageado e sua família e destacou a importância da família Bortolozzo para o município de Trabiju.
O prefeito Juca Tavoni disse que além de professora dona Maria Elvira lhe ensinou muito na vida e também na política quando foi sua vice-prefeita durante seu primeiro mandato frente a prefeitura. Juca agradeceu a família Bortolozzo pela grande contribuição no desenvolvimento de Trabiju e disse ter ficado emocionado com o comparecimento em massa da população para prestigiar a inauguração de mais essa importante obra para o município de Trabiju e disse que outras virão para o ano de 2012.
Ao final dos pronunciamentos o padre Henrique Napoleão Pongeluppe fez a benção do local e em seguida a viúva do homenageado dona Maria e o prefeito Juca Tavoni fizeram o descerramento da placa inaugural da Praça Waldemar Bortolozzo.
Na sequência foram distribuídos lanches, refrigerantes e pipocas aos presentes e teve início o show com a Banda Frequência Modulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário